Home / Notícias

Presidente da Comissão de Ética da OAB-PA é agraciada com a Ordem do Mérito Jus et Labor, do TRT8

WhatsApp Image 2016-09-16 at 21.32.34A advogada e professora Emília Farinha recebeu a condecoração em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (16), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, conduzida pelo presidente da Corte, o desembargador Sérgio Rocha. Ao todo, três instituições e trinta e oito personalidades foram agraciadas. Houve ainda a entrega da Medalha de Mérito Funcional para vinte e três servidores.

A Ordem de Mérito é dividida em cinco graus e homenageia pessoas que prestaram relevante serviço ao país e à Justiça do Trabalho, enquanto que a Medalha de Mérito Funcional reconhece os servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades. Os primeiros agraciados com as insígnias foram as instituições homenageadas, cujos representantes ingressaram no auditório acompanhados de suas bandeiras. 

Receberam a insígnia da Ordem de Mérito Jus et Labor Institucional, o Município de Belém – Prefeitura Municipal, na cerimônia representado pela vice-prefeita Karla Martins; a 23º Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá, representada pelo Tenente Coronel Eduardo da Veiga Cabral; e a Junta Comercial do Estado do Pará, representada por sua Presidente, Cilene Moreira Sabino.

Entre os agraciados com a insígnia no grau Grande Oficial, estiveram presentes para receber a homenagem a deputada federal Joziane Araújo Nascimento e o desembargador Altino Pedrozzo dos Santos, do TRT9. Após a cerimônia, na ante-sala da presidência do TRT8, recebeu a insígnia neste mesmo grau, o deputado federal Edmilson Rodrigues, momento presenciado por diversos desembargadores do Tribunal.

29687320666 2b1cff968b k

No grau Comendador, foram agraciados​ o general ​Jeannot Jansen da Silva Filho, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará; a desembargadora do Trabalho Flávia Simões Falcão (TRT10); o conselheiro Odilon Inácio Teixeira (TCE-PA); o advogado Arion Sayão Romita, presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho; e o bispo Dom José Luiz Azcona, bispo ​Emérito ​da Prelazia do Marajó (Pará).

Em seguida, foram entregues as insígnias no grau Oficial e no grau Cavaleiro. Emília Farinha recebeu a insígnia no grau Oficial. Ao final da cerimônia, a cantora lírica Gabriela Florenzano prestou uma homenagem aos agraciados ao cantar músicas do Maestro Isoca, pai do desembargador Vicente Malheiros, decano do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Anexos