Home / Notícias
Na última terça-feira (12), o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, tomou posse como membro titular do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados. Cerimônia ocorreu no Conselho Federal da OAB, em Brasília. O colegiado volta a ser presidido pelo conselheiro federal pelo Amapá, Felipe Sarmento.
Responsável pela gestão de uma parte dos recursos arrecadados pelas seccionais, o FIDA possui como objetivo apoiar e levar desenvolvimento às diversas unidades do Sistema OAB no Brasil. A entidade realiza investimentos que se revertem em benefício e serviços para os advogados em todo o país.
O Conselho Gestor do FIDA se reuniu para a instalação dos trabalhos da nova gestão. A reunião foi conduzida por Felipe Sarmento, que esteve acompanhado do diretor-tesoureiro da OAB nacional, José Augusto Araújo de Noronha, do secretário-geral da OAB nacional, José Alberto Simonetti, do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, e do vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana.
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, também participou do colegiado e fez o discurso na abertura dos trabalhos, elogiando a nova gestão e garantindo o apoio da diretoria do Conselho Federal ao FIDA. “A diretoria está aqui porque vamos marchar juntos, tenho confiança de que o trabalho aqui será um dos pilares da nossa gestão administrativa. O FIDA e as Caixas de Assistência realizam um trabalho fundamental e temos que ter em mente que o objetivo da nossa atuação aqui é servir a advocacia. Cada real dos advogados tem que ser bem administrado para gerar serviços e atender bem os advogados. Enfrentamos um momento turbulento na vida brasileira e isso nos obriga a fazer o dever de casa com perfeição”, afirmou Felipe Santa Cruz.
O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, que volta a comandar o colegiado, afirmou que a gestão será marcada pela integração dos conselheiros federais com os presidentes de seccionais e das caixas de assistência aos advogados. “Esse é um órgão que possui a composição múltipla, com presidentes de seccionais e conselheiros federais, o que demonstra a união do sistema, a harmonia necessária. Temos aqui a demonstração do princípio federativo dentro da OAB. Todos os representantes serão ouvidos e peço que conversem com os presidentes das seccionais, com os presidentes das caixas de assistência para que possamos receber bons projetos. Temos que dar assistência aos advogados em todo o país”, afirmou Felipe Sarmento.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Conselho Federal da OAB
Fotos: Eugênio Novaes - CFOAB