Home / Notícias
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Ricardo Nunes recebeu, hoje pela manhã, o presidente da Ordem no Pará. Alberto Campos. Na oportunidade, o diretor da seccional paraense que esteve acompanhado pelo presidente em exercício da subseção da OAB em Tucuruí, Iriel Batista, e por membros do Sistema OAB-PA que atuam naquela região do Lago do Tucuruí.
Dentre as demandas apresentadas, Salas da OAB nos Fóruns das Comarcas Tailândia e Breu Branco e dois novos banheiros com acessibilidade neste último. O desembargador, por sua vez, comunicou que o pleito será submetido ao setor de engenharia, mas se manifestou favorável ao atendimento da reivindicação. “É algo que é muito sonhado pelos advogados da nossa região”, resumiu Iriel batista, presidente em exercício da subseção da OAB em Tucuruí.
A comitiva da OAB-PA ainda solicitou a construção de novos Fóruns em Tucuruí, Tailândia, Breu Branco e Goianésia do Pará. “Nossa região conta com 391 mil habitantes, segundo o IBGE. É importante que a justiça esteja presente de forma efetiva, dando conforto aos advogados, funcionários e servidores, que também sofrem com a falta de espaço, conforto e segurança”, observou Iriel Batista.
Outro pleito apresentado diz respeito ao preenchimento de titularidade de magistrados nas Varas da região. Quanto a isso, o presidente do TJE-PA mencionou a dificuldade orçamentaria enfrentada pelo tribunal, mas informou que estão sendo nomeados entre fevereiro e março mais 10 novos juízes. Ele (presidente) comentou que já existe discussão para a abertura de concurso e efetivação de novas Varas. Por fim, o desembargador prometeu visitar a Comarca de Tucuruí em meados de março.
Oficiais
Na reunião, o presidente Alberto Campos abordou reivindicação feita por advogados que militam na região do Baixo Tocantins referente ao déficit de oficias de justiça. No que tange ao pleito, o desembargador afirmou que reunirá com o setor de planejamento do TJE-PA e acredita que a pendência será solucionada e os aprovados convocados.
O presidente da seccional paraense discutiu ainda a possibilidade de alterar o regimento de custas para que a execução de honorários advocatícios seja quitada apenas no final da execução e não ajuizamento. Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAPA), Alysson Slongo participou da reunião, assim como a advogada Sophia Santos.
Fotos: Yan Fernandes