Home / Notícias
Dois integrantes da Comissão de Defesa de Prerrogativas deslocaram-se até o município localizado na região sul do Pará e integraram comitiva da instituição que participou, na manhã desta terça-feira (05), de audiência com o juiz Wellington Moacir Borges de Paula, titular da Vara do Trabalho de Xinguara.
O conselheiro seccional Cícero Sales e a advogada Dayanne Sousa Moraes patrocinam a defesa de um trabalhador em processo que tramita na Vara Federal do Trabalho de Xinguara, cuja parte demandada é um agropecuarista. No processo, o demandado fora condenado e o feito encontra-se em fase de execução.
No último dia 28 de janeiro, o agropecuarista compareceu ao escritório do ex-presidente da subseção da OAB em Xinguara. Em conversa gravada de forma preventiva, o demandado fez várias ameaças, caracterizando coação no curso do processo. Com isso, membros do Sistema Regional de Prerrogativas foram imediatamente acionados: os advogados Anderson Gomes e Leonardo Almeida.
Como não houve acordo durante a audiência, os dois advogados que compõem o Sistema de Defesa das Prerrogativas recomendaram a lavratura de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Diante disso, o delegado já intimou o agropecuarista e o processo deverá ser encaminhado para o Fórum da Comarca de Xinguara amanhã (06).
Ex-presidente da subseção de Redenção, Carlos Eduardo Teixeira esteve na audiência de hoje juntamente com os conselheiros seccionais Rubens Moraes Júnior, Rone Messias, Deivid Benasor (ex-presidente da subseção de Parauapebas), a atual presidente da subseção de Parauapebas, Maura Paulino, o presidente da subseção de Xinguara, Evandro Santana, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado do Interior, Gilberto Santos, e vários advogados que integram a subseccional local.