Home / Notícias

Prerrogativas: “Nova Lei de Abuso de Autoridade” pautou início das atividades em 2020

IMG 1319

No último dia 16 de janeiro, integrantes do Sistema Estadual de Defesa das Prerrogativas participaram da primeira reunião extraordinária deste ano. Em pauta, a “Nova Lei de Abuso de Autoridade”. O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e o secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, conduziram os trabalhos.

IMG 1328

Dentre os demais participantes, a vice-presidente da seccional paraense, Cristina Lourenço, e o presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho. Objetivo do encontro era repassar informações que auxiliem plantonistas, membros e pareceristas acerca dos desdobramentos práticos na atuação da comissão de trabalho diante do eminente crescimento da demanda.

A reunião lotou o plenário Aldebaro Klautau, sede da Ordem, e contou ainda com a presença do conselheiro federal Jader Kahwage, o diretor-tesoureiro da OAB-PA, André Serrão, e o presidente da subseção da OAB em Redenção, Marcelo Mendanha, e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Silvia Barbosa.

Procurador-Geral de Prerrogativas e conselheiro seccional, Braz Melo enfatizou que vários crimes previstos na nova legislação já constavam na Lei 8906/94, bem como defendeu a importância de orientar advogadas e advogados a colherem provas da violação dos direitos e a necessidade de estar caracterizada a vontade do agente público em praticar o impedimento do exercício profissional.

Anexos