Home / Notícias

Prerrogativas: Conselho fará desagravo público em desfavor de autoridades policiais do interior

DSC 1036--O pedido de Desagravo Público em desfavor do delegado Luis Xavier, Superintendente Regional da Polícia Civil do Pará na região do Salgado, e de Antônio Carlos da Silva, chefe de operações da mesma unidade policial, foi aprovada na sessão ordinária do Conselho Seccional encerrada hoje à noite.

Os conselheiros seccionais acompanharam, à unanimidade, o voto da conselheira Ivone Silva da Costa Leitão, que relatou o processo e propôs o desagravo público em favor do advogado André Nazareno Barros. Além disso, será movida ação de indenização moral contra as autoridades que desrespeitaram o profissional e requerido na Corregedoria de Polícia Civil do Pará abertura de processo administrativo disciplinar.

No processo administrativo relatado pela conselheira Ivone, consta que o advogado André Nazareno Barros chegou a ficar detido na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil do Pará na região do Salgado, que fica no município de Castanhal, quando tentou entrevistar alguns de seus clientes que estavam presos na referida unidade policial. O fato ocorreu no segundo semestre de 2014.

Anexos