Home / Notícias
A divisão de homicídios da Polícia Civil do Estado, com apoio do Delgado Superintendente da PV de Redenção, efetuou as prisões dos assassinos do advogado Wander José de Souza, ex-presidente da subseção da OAB-PA, naquele município. A mandante do crime foi a companheira da vítima, que estava tentando fugir para a Espanha. Além dela, foram presos o intermediário do crime e um agente prisional.
Wander foi assassinado na manhã do dia 22 de setembro, por volta das 6h30, na porta do hotel que administra naquele município. Wander estava dentro do carro, voltando da padaria, quando dois homens em uma moto passaram e deram apenas um tiro. fatal O crime de execução causou comoção em toda a população do município. A população inteira ainda está em estado de choque diante de tanta atrocidade.
Advogado desde 1976, formado pela Faculdade Integrada do Triângulo Mineiro - FIUB, Wander era inscrito na Ordem de Minas Gerais desde 77, ano em que mudou-se para Belém, quando fez sua inscrição suplementar na OAB-PA. Foi o primeiro presidente e um dos fundadores da Subseção de Redenção.