Home / Notícias
Na tarde de hoje, o presidente Jarbas, juntamente com o secretário geral do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto também reuniu em audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal e presidente Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski. Na pauta, a luta contra o PJe no interior do estado do Pará.
Diante do ministro, o presidente da seccional paraense reconheceu que o PJe será um benefício para a advocacia e jurisdicionados, desde que seja garantida uma infraestrutura adequada para a funcionalidade do sistema, especialmente no interior do país. “Para expandir o PJe, é preciso assegurar internet banda larga nas regiões onde se pretende implantar o sistema.”, observou.
Vasconcelos defendeu que a OAB, o CNJ, o Tribunal Superior do Trabalho e o Estado Brasileiro podem agir conjuntamente para viabilizar internet banda larga no interior do país e, consequentemente, agendar um cronograma de instalação do Processo Judicial Eletrônico. “Levar internet de qualidade atrelada ao PJe seria o ideal para a advocacia e sociedade.”, comentou o presidente.
Agenda
O encontro com o ministro Ricardo Lewandowski fez parte de uma agenda que o presidente da OAB/PA cumpriu em Brasília. No mesmo dia (13), Jarbas Vasconcelos reuniu com o ministro Corregedor-Geral do Tribunal Superior do Trabalho - TST, João Batista Brito Pereira.
No dia anterior (12), o líder da advocacia paraense teve audiência com conselheiro do CNJ, Rubens Curado, que é o relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) no Conselho Nacional de Justiça, no qual solicita a suspenção do PJe no interior do estado.
TST
Na próxima segunda-feira, dia 18, Vasconcelos volta à Brasília, desta vez para reunir com o presidente Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio José de Barros Levenhagen. Ele também é presidente do Comitê gestor do PJe na Justiça do Trabalho.
Protesto
No próximo dia 21 de maio, a OAB realizará ato público em frente às Varas Trabalhistas do Pará. O “Dia do Basta” será um ato conjunto de todas as subseções da OAB para protestarem contra a implantação irresponsável do Processo Judicial Eletrônico - PJe, que segundo calendário do TRT8, inicia dia 25 de maio na Vara trabalhista da Comarca de Marabá.
Na próxima segunda-feira, dia 18, Vasconcelos volta à Brasília, desta vez para reunir com o presidente Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio José de Barros Levenhagen. Ele também é presidente do Comitê gestor do PJe na Justiça do Trabalho.