Home / Notícias
O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do OAB Nacional, Leonardo Accioly, fez o anúncio hoje (06) pela manhã ao presidente da OAB no Pará, Jarbas Vasconcelos. A presença da caravana deverá ocorrer ainda este ano e demonstra que o Conselho Federal acompanha atentamente os recentes casos de violência contra advogados no estado.
Após confirmar a informação, Leonardo Accioly lamentou o assassinato do advogado Dácio Cunha, ocorrido ontem (05) à noite, em Parauapebas, sul do Pará. “O Conselho Federal da OAB e eu vemos com preocupação a ocorrência de assassinatos violentos como esse, pois é a forma mais perversa de cerceamento da profissão e de violência contra a cidadania. O advogado é guardião da dignidade pública dos direitos da sociedade”, comentou Leonardo.
Caso Fábio Teles
Para os próximos dias 20 e 21 de novembro, o Conselho Federal da OAB enviará o procurador nacional adjunto, Raul Fonseca Filho, para acompanhar o júri popular dos executores e mandantes do assassinato do advogado Fábio Teles, morto no dia 21 de julho de 2011, por atuar em causas trabalhistas, em Cametá.