Home / Notícias

Pará receberá Caravana das Prerrogativas do CFOAB

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do OAB Nacional, Leonardo Accioly, fez o anúncio hoje (06) pela manhã ao presidente da OAB no Pará, Jarbas Vasconcelos. A presença da caravana deverá ocorrer ainda este ano e demonstra que o Conselho Federal acompanha atentamente os recentes casos de violência contra advogados no estado.Caso-Fabio-Pimentel-Tom-Au_252-lin-nnn

Após confirmar a informação, Leonardo Accioly lamentou o assassinato do advogado Dácio Cunha, ocorrido ontem (05) à noite, em Parauapebas, sul do Pará. “O Conselho Federal da OAB e eu vemos com preocupação a ocorrência de assassinatos violentos como esse, pois é a forma mais perversa de cerceamento da profissão e de violência contra a cidadania. O advogado é guardião da dignidade pública dos direitos da sociedade”, comentou Leonardo.

Caso Fábio Teles

Para os próximos dias 20 e 21 de novembro, o Conselho Federal da OAB enviará o procurador nacional adjunto, Raul Fonseca Filho, para acompanhar o júri popular dos executores e mandantes do assassinato do advogado Fábio Teles, morto no dia 21 de julho de 2011, por atuar em causas trabalhistas, em Cametá.

Além do procurador, a comitiva de advogados da OAB também contará com a presença de Leonardo Accioly. A ouvidora geral, Ivanilda Pontes, e Clodomir Júnior, membro da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB no Pará ex-presidente da referida comissão, atuarão como assistentes da promotoria no júri popular.
Jarbas Vasconcelos, encaminhou hoje ofício ao presidente da comissão nacional de defesa das prerrogativas, solicitando que seja realizada no dia 10 de dezembro de 2013 em Belém do Pará, visto que nesta data é comemorado o “Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”
Foto: Paula Lourinho

Anexos