Home / Notícias
Dando início à programação do mês da Mulher promovido pela OAB-PA em parceria com outras instituições, o primeiro ciclo de palestras que aconteceu na tarde de hoje (03), foi um sucesso. O evento aconteceu na Municipal Escola Temistocles de Araújo, no bairro da Marambaia e contou com a presença de dezenas de pessoas vindas de vários bairros da região metropolitana de Belém.
O objetivo é ir ao encontro da comunidade e colaborar junto com seus parceiros, na divulgação e informação a respeito de temas de interesse especialmente das mulheres baseados na lei.
A vice-presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Anamaria Stilianid, deu abertura ao evento. Na oportunidade, ela falou em nome do presidente da Seccional dizendo que “a OAB está de portas abertas para aqueles precisarem de qualquer tipo de orientação jurídica” e, ainda aconselhou todas as mulheres presentes. “Como mulher, não confiem apenas na história da lei Maria da Penha, mas, sobretudo, sirvam de exemplo para que sejam de fato respeitadas, principalmente pelos seus companheiros”, disse Anamaria.
Com o tema O Ministério Público falando sobre o Gênero e Violência contra Mulher, a Promotora de Justiça do Ministério Público Sumaya Saad foi primeira palestrante da tarde. A promotora explicou que “o objetivo de sua palestra não é tanto o que a lei Maria da Penha diz, mas, sobretudo, tentar debater e estimular a compreensão sobre o sentido da lei para proteção dos direitos da mulher”.
E concluindo o primeiro ciclo de palestras, com o tema A violência contra Mulher, a Delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Alessandra Jorge, falou sobre o papel policial no combate a violência contra a mulher, explicando a origem dessa violência e como modificar essa realidade, infelizmente ainda vivida por muitas mulheres.