Home / Notícias
Com o tema “Ser precoce é essencial”, o evento foi aberto solenemente com apresentação do Coral Maestro Isoca, da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA). Secretário-geral da seccional paraense, Eduardo Imbiriba destacou a atuação das comissões temáticas para a concretização de iniciativa dessa importância, considerando-as como “a principal estrutura do Sistema OAB-PA”.
Na sequência da programação, houve oficina de turbante e várias palestras. Mastologista do Hospital Ofhir Loyola, Camila Macedo ministrou acerca da prevenção do câncer de mama. Fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher, Even Tainah Tavares abordou a reabilitação e os perigos do linfedema.
Psicóloga, psicanalista e mestre em psicologia, Patrícia Nunes explanou a respeito do acompanhamento psicológico a paciente com câncer. A médica Heloisa Guimarães, secretária-adjunta da Sespa, o médico Roberto Heskett Cavalero de Macedo, gerente da UMS Bengui II, e o oncologista José Augusto Palheta Fernandes também palestraram.
Um profissional do ramo da beleza demonstrou produtos que podem ser utilizados por quem faz quimioterapia, enquanto membro da Comissão de Saúde da OAB-PA apresentou quais os direitos sociais da pessoa com câncer. Houve ainda depoimento de paciente oncológico, presidente da ONG “Amigos do peito do Pará”.
Neste sábado, a programação será definitivamente encerrada com a “II Caminhada Amigas do Peito Pará”, cuja concentração ocorrerá no relógio de Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), no centro de Belém, às 8h.
Fotos: Yan Fernandes