Home / Notícias
“O que está acontecendo com a Secretaria de Saúde do Município de Belém? É desvio? Incompetência? Alguma coisa há de errado e precisamos descobrir”. Os questionamentos foram levantados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA), Jarbas Vasconcelos, que se reúne hoje à tarde com uma comissão de vereadores de Belém, com objetivo de reforçar a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, para investigar as denúncias envolvendo a Sesma.
Vasconcelos afirmou que é completamente a favor da CPI. “Queremos a CPI há mais de dois anos. A situação da Sesma é crônica. A sociedade quer saber a verdade, e nós vamos ajudar a buscá-la”, ressaltou o presidente da Ordem.
Segundo Vasconcelos, os escândalos envolvendo a Sesma comprovam que irregularidades já vinham acontecendo dentro da secretaria há muito tempo. O presidente da OAB disse também que muitas perguntas ainda precisam ser respondidas. Na opinião dele, a secretaria está paralisada e a população está sofrendo as consequências. “O secretário fora do país, o diretor preso, ou seja, a secretaria está abandonada e, enquanto isso, continuamos acompanhando o drama de pessoas morrendo na portas dos prontos-socorros”.
No final da tarde de ontem, o vereador Carlos Augusto (DEM), acompanhado dos vereadores Cobrador Pregador e Said Xerfan, foram até a sede do MPF pedir uma cópia da ação que desmontou o suposto esquema fraudulento da Sesma. “Estamos atrás de embasamento jurídico para ajudar na instalação da CPI. Queremos estar respaldados, para levarmos essa situação até o fim. A população precisa de uma resposta o mais rápido possível”, explicou o vereador Carlos Augusto, que afirmou ainda que as prisões realizadas deveriam ter ocorrido há muito tempo. “Não fiquei nem um pouco surpreso e nem espantado com tais prisões e digo, ainda falta prender mais gente”, finalizou.
Fonte: Diário do Pará - Política (pg.3) 10/09/2010