Home / Notícias

OABPrev será reinstalado na seccional paraense

DSC 0198---Na manhã de hoje (24), a diretoria da OAB-PA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA) reuniram com o diretor de negócios da OABPrev, Guilherme Vilela, para negociar o retorno do plano exclusivo para advogados no Estado. O convênio que já foi feito 2006, estava suspenso provisoriamente, e a diretoria da OAB e da caixa concordaram em fazer o relançamento do produto. A previdência do advogado está previsto para ser replantado novamente em abril.
Com cerca de 8 mil usuários, sendo 148 paraenses inscritos, a OABPrev possui uma rentabilidade superior aos fundos de previdência dos grandes bancos, com crescimento de 25, 23% com relação no período de 2014, sendo contínuo e sólido em investimentos.
Foram citadas como principais vantagens o abono anual (semelhante ao 13° salário), incentivos fiscais (possibilidade de reduzir até 12% da renda bruta anual de imposto de renda), sem fins lucrativos, baixa taxa de 
gestão (tendência de redução até que se torne zero), taxa de carregamento zero, aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez, portabilidade de entrada e a participação direta na administração do plano. Com um fundo exclusivo de em média R$ 6 milhões e uma poupança acumulada de 7,94%, o diretor de negócios afirma que "as pessoas encontram na OABPrev um porto seguro".

DSC 0223---A entidade também possui parceria com a Seguros Unimed - esta com estratégia para quatro focos de atuação na região - para agentes políticos, advogados no interior, mulheres advogadas e para o jovem advogado. Satisfeito com a parceria o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA/PA), Oswaldo Coelho destaca a importância da OABPrev. "A Previdência é um complemento oficial do INSS, o advogado colabora com o que puder, dentro de suas possibilidades".
De acordo com Coelho, a vantagem do advogado se associar a OABPrev está na rentabilidade, que é maior, além de não
cobrataxas extorsivas, como as que os bancos cobram. "A OABPrev não tem objetivo de lucro, tudo que for rentável é revertido em benefícios do advogado, ou seja, o dinheiro que ele deposita mensalmente, é um dinheiro carimbado", reforça.

Outra vantagem é que se o advogado optar, pode a qualquer momento retirar aquele valor com os rendimentos aos quais tem

DSC 0238---direito. "É como se fosse uma poupança", disse Oswaldo. Com isso, os diretores da OAB e da Caixa ficaram satisfeitos. A estimativa é que as vendas iniciem imediatamente.

As explicações foram repassadas aos advogados que compõe o Sistema OAB, em uma reunião com o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, com o vice-presidente, Jader Kahwage, com o secretário – geral, Eduardo Imbiriba, com a diretora da Escola Superior de Advocacia, Cristina Louenço, e com o presidente da CAA/PA, Oswaldo Coelho, e o tesoureiro da Caixa, Antônio Miranda.

 

Fotos: Yan Fernandes

 

 

 



 

 

 

Anexos