Home / Notícias

OAB/PA solicita constituição de Comissão Mista no Congresso Nacional para realizar audiência pública em Itaituba

Oficiado por meio da Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, o pedido foi encaminhado à deputada federal pelo Pará, Elcione Barbalho, Procuradora Geral da Mulher no âmbito da Câmara dos Deputados. O objetivo é contar com participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a fim de cobrar das autoridades locais e estaduais a apuração do triplo homicídio que vitimou a advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, sua filha de 09 anos, e sua secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco.

O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano. No dia 25, o ex-marido de Leda Lucik, o advogado Altair dos Santos e suspeito de ser o mandante do assassinato, foi preso pela Polícia Civil do Pará, após sua prisão temporária ter sido decretada. Posteriormente, o delegado responsável pelo caso requereu a prisão preventiva de Altair dos Santos, bem como de Dejacir Ferreira de Souza.

No decorrer das investigações, Dejacir Ferreira de Souza foi apontado como executor dos homicídios. Ele foi reconhecido por meio das imagens gravadas em circuito interno. Até hoje, ele se encontra foragido. As prisões preventivas dos envolvidos foram decretadas pelo Juiz Sidney Pomar Falcão, no dia 24 de abril. A audiência de instrução está agendada para o dia 22 de julho deste ano.
Leia o documento na íntegra aqui.

Anexos