Home / Notícias
O requerimento foi feito por meio de ofício enviado no último dia 27 de março ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, o desembargador Sérgio Rocha. No documento, constam em anexo as manifestações do presidente da subseção da OAB em Altamira, Joaquim Freitas, e do presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e Processo Judicial Eletrônico (CDTI), Amadeu Vidonho, referentes à comunicação do TRT8 de que, a partir de 27 de abril deste ano, a Vara do Trabalho de Altamira será integrada ao PJe.
Nas manifestações estão contidas informações referentes às grandes dificuldades técnicas no acesso à internet e energia elétrica na região transamazônica, onde está localizada o município de Altamira. Os dados comprovam que a velocidade da banda larga fixa naquela região não excede a 500 Kbits. No ofício, o presidente da OAB/PA, comunica ainda que estará nos próximos dias 09 e 10 de abril para reunir com os advogados que militam na região, a fim de discutir essa problemática.
Além disso, o presidente da seccional paraense solicitou a realização de uma reunião com o presidente do TRT8 antes do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB no Pará, que ocorrerá no dia 30 de abril deste ano, de modo que sejam debatidos os impactos e implicações da implantação do PJe na Vara do Trabalho de Altamira, bem como a análise em conjunto de qual seria a melhor cidade do interior (excedendo Altamira) para a instalação do PJe ainda este ano.
Para ler o ofício e as manifestações na íntegra, faça o download:
{phocadownload view=file|id=194|target=s}
{phocadownload view=file|id=195|target=s}
{phocadownload view=file|id=196|target=s}