Home / Notícias

OAB/PA e outros órgãos concederão entrevista sobre madrugada violenta no Pará

A entrevista coletiva será concedida a partir das 11h30, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem no Pará. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PA, a advogada Luanna Tomaz, é uma das autoridades que irá se pronunciar. Até agora, quatros órgãos já confirmaram presença na entrevista. Dentre os órgãos que contarão com representantes estão a Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Comissão de Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e Sindicato dos Jornalistas do Pará.

Providências

Além disso, a OAB/PA já encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes Rocha, cobrando o repasse de informações detalhadas a respeito dos fatos ocorridos na madrugada desta quarta-feira em Belém, bem como “solicita investigação e apuração rigorosas”. Uma cópia do referido documento também foi encaminhada à Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, ao Ministro da Justiça e ao Conselho Federal da OAB.

A Ordem enviou ainda ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado Pará para cobrar quais providências o Ministério Público Estadual adotará diante do episódio. Vale lembrar que a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PA, Luanna Tomaz, ainda participará de duas reuniões hoje. Às 15h, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, com o secretário Luiz Fernandes Rocha. Às 17h, a reunião ocorrerá no Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Abaixo, leia o ofício enviado pela OAB/PA:

Ofício 194 - SEGUP-1Ofício 194 - SEGUP-2

Anexos