Home / Notícias
A cerimônia de outorga da insígnia, maior comenda concedida pela seccional paraense, ocorreu ao final da reunião conjunta, ontem (19) pela manhã, com autoridades do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, parlamentares e familiares de advogados vítimas de violência no Pará.
A concessão da Ordem do Mérito Advocatício ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, e o vice-presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, foi aprovada na última sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB do Pará, realizada dia 18 de dezembro. Contudo, somente Lamachia foi condecorado ontem (19).
Em virtude do cumprimento da agenda com o governador Simão Jatene, não foi possível o presidente Marcus Vinícius Coêlho retonar ao plenário Albebaro Klautau e participar da cerimônia de outorga. No entanto, o presidente do CFOAB receberá a condecoração na próxima oportunidade que visitar a seccional paraense.
Agradecimento
Em breve pronunciamento, Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB/PA, afirmou que a concessão da comenda representa “uma demonstração profunda de carinho, respeito e gratidão do Conselho Seccional para com o Conselho Federal, que é liderado por Marcus Vinícius Coêlho e Claudio Lamachia”.
Para finalizar, Jarbas lembrou que a gestão conduzida por Marcus Vinícius e Lamachia tem empolgado, fortalecido e dignificado a profissão em todo o território brasileiro. “A vinda deles ao Pará nos enche de coragem para que continuemos avançando. Mesmo não sendo paraenses, eles estão valorizando os advogados do nosso estado”, concluiu.
Concessão