Home / Notícias
O ouvidor geral da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA), Oswaldo Coelho, vai assumir a defesa do aposentado João da Conceição, de 65 anos, que recebeu uma ordem de despejo na última quinta-feira (29), para sair da casa localizada na rua Nove de Janeiro, próximo à rodovia Bernardo Sayão, no bairro da Cremação, em Belém. Ele mora ali com a família há 22 anos, quando recebeu o terreno como indenização trabalhista, reconhecida apenas por uma carta escrita a mão.
A responsabilidade foi assumida pela Comissão de Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência depois de o presidente da ordem, Jarbas Vasconcelos, ter se sensibilizado com a história publicada ontem no Amazônia. Ontem à tarde a família recebeu a visita do representante da OAB-PA.
Oswaldo explica que os documentos, relatos e todo tipo de informações serão coletadas e estudadas para ver de que forma será possível assegurar os direitos da família de João da Conceição. Quando os elementos necessários tiverem sido coletados, ele entrará em contato com o advogado do requerente.
O filho do aposentado, o motorista Domingos da Conceição, de 37 anos, ficou muito feliz em saber que teria ajuda, já que a família não possui dinheiro para contratar um advogado. "Temos a carta em que o filho do dono do terreno, Vitor Pantoja, entrega o terreno para nós. Mas o juiz Mailton Marques nem quis olhar. A ação também é para despejar a casa número 1808. O número da nossa é 1805. Há muitos enganos nessa ordem de despejo e temos fé que o senhor Oswaldo vai resolver esse problema. Só estão fazendo tudo isso porque quando inaugurarem o Portal da Amazônia, as casas dessa área serão muito valorizadas", diz.
Fonte: Amazônia Jornal