Home / Notícias
No encontro, que ocorreu hoje (26) pela manhã, na sede da Ordem, os presidentes e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Seção Pará, Conselho Regional de Economia (Corecon), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis definiram que será elaborada uma proposta de minuta de regimento do Fórum Permanente, que deverá ser submetida à aprovação dos líderes dos referidos conselhos e, posteriormente, chancelada por seus respectivos colegiados.
Para promover a estruturação do “Conselhão”, os representantes das entidades decidiram pela formação de um grupo de trabalho interinstitucional, composto por assessores jurídicos dos referidos conselhos para discutir uma proposta de regimento no dia 11 de abril. No final do mês, no dia 26 de abril, os presidentes dos conselhos profissionais reunirão na sede da OAB para analisar e acordarem ou não pela aprovação da minuta. “É muito importante que cada conselho faça a adesão por deliberação do seu colegiado”, defendeu Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem.
Para Eduardo Costa, do Conselho Regional de Economia, outro ponto que deve ficar bem claro no regimento diz respeito ao rodízio na coordenação do Fórum Permanente. “É muito importante que seja feito esse rodízio, de modo que possibilite a oxigenação e a multiplicidade de ideias”, que não descartou a incorporação de mais conselhos. “Nada impende que outros conselhos sejam incluídos nesse projeto.” e cada conselho faça a adesão por deliberação do seu colegiado”, defendeu Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem.
Finalidade
Conselhos