Home / Notícias

OAB saúda novo presidente do TRE

OAB-Sada-novo-Pres-TRE_59-888
O desejo de sucesso da Ordem foi feito durante sessão solene realizada no final da tarde de hoje (28), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, em Belém.
Na ocasião, o desembargador Ricardo Ferreira Nunes repassou a presidência do TRE-PA ao desembargador Leonardo Noronha Tavares. A OAB-PA esteve representada pelo advogado Robério D’Oliveira, que é conselheiro seccional titular da instituição. O conselheiro federal efetivo, Jorge Borba, também compareceu à solenidade.

OAB-Sada-novo-Pres-TRE_111--999Em breve pronunciamento, Robério D’Oliveira, que há muitos anos milita no Direito Eleitoral, afirmou que a OAB reconhece a qualidade da gestão conduzida pelo desembargador Ricardo Nunes. “Vossa excelência cumpriu todas as expectativas dos jurisdicionados, dos magistrados e dos advogados. Trabalhou incansavelmente na distribuição de justiça, por isso honrou sua carreira.”

OAB-Sada-novo-Pres-TRE_29-00Ao finalizar, o advogado cumprimentou o novo presidente do TRE. “A OAB espera que o equilíbrio seja a marca do seu mandato. Já conhecemos a sua história, que começou a ser galgada desde a sua 1ª Comarca até a Corregedoria da Justiça Eleitoral. E ressaltamos que a gestão de vossa excelência seja pautada em investimento na qualificação dos servidores e no aparelhamento do Tribunal”, concluiu.

Desembargadores

Em seu discurso de despedida, o desembargador Ricardo Nunes enumerou algumas das conquistas do seu mandato. “Concluímos com êxito, pois realizamos um plebiscito com sucesso, construímos novos cartórios eleitorais e disponibilizamos um disque-denúncia gratuitamente”.OAB-Sada-novo-Pres-TRE_49-4949

O desembargador Leonardo Tavares, por sua vez, revelou que a emoção ao assumir a presidência do TRE correspondia a sentida por seu pai. “Sei que essa responsabilidade constitui mais uma nova etapa da minha carreira. Sinto a mesma emoção de meu pai, o desembargador Osvaldo Tavares, que presidiu o TRE entre 1962 e 1964. Tenho consciência da brevidade do cargo, mas sei que o trabalho será árduo, principalmente pela proximidade das eleições de 2014”.

Eleição

O desembargador Leonardo Tavares foi eleito por unanimidade, no dia 23 de outubro de 2012.
Fotos: Paula Lourinho

 

 

 

 

 

 

 

Anexos