Home / Notícias

OAB realiza ações nos quatro cantos do Pará

Durante esses três últimos meses a OAB não parou de trabalhar para tornar mais digna as condições de trabalho do profissional de advocacia. Viajando em visita às subseções, o presidente da Ordem transformou a seccional em um verdadeiro canteiro de obras:

1. Belém

  • Fórum Criminal

Sala-OAB-Frum-Criminal-_7-st

Depois de um período de reforma, a sala do advogado Octávio Ribeiro Guilhon no Fórum Criminal está em pleno funcionamento. Além de reformada, a sala que também foi ampliada, recebeu novos equipamentos, e conta agora com o dobro de computadores (10) novos e acesso à internet e uma impressora multifuncional. Tudo isso à disposição do advogado.

 

  • Fórum Cível

A sala dos advogados do Fórum Cível será ampliada e equipada com novos computadores, impressora multifuncional, etc. O início da obra de ampliação da sala deve na próxima semana, com o objetivo de dar maior conforto aos advogados que militam naquele fórum.

  • Casa do Advogado Trabalhista

O espaço que também abrigará a sede da Associação dos Advogados Trabalhistas do estado – Atep está sendo totalmente reformada para receber os advogados. Ela terá capacidade funcional a da Casa do Advogado Clóvis Malcher.

2. Ananindeua

Reformamos a sede da subseção e ampliamos sua capacidade de atendimento, que agora dispõem de oito mesas com computadores com acesso à internet e impressora multifuncional. Naquele município, os advogados também ganharam novo espaço dentro do Fórum Cível, que será inaugurado dia 25 deste mês. A sala dos advogados foi cedida pelo Tribunal e será equipada pela Ordem.

3. Altamira

A sala dos advogados na Delegacia do município foi contratada uma funcionária para abrir e cuidar da sala diariamente. Também serão adquiridos para o espaço, computadores com acesso à internet e impressora multifuncional. Uma reforma completa na sala, que encontra-se totalmente deteriorada, está sendo programada para 2013. Já na Justiça Federal, no prédio, a sala destinada aos advogados não tinha nada. Serão providenciados para o local: mesas, cadeiras, computadores com acesso à internet, impressora e um ar condicionado. Uma funcionária também foi contratada para atender os advogados.

Jarbas também solicitou por meio de ofício encaminhado ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha, a construção de um parlatório para os advogados criminalistas que precisam atender seus clientes na casa penal daquele município. Por meio de portaria, o presidente Jarbas nomeou a advogada Fabiana Soraia de Carvalho como responsável para cuidar e organizar as salas.

4. Canaã dos Carajás

Foi adquirido um novo computador e uma nova impressora para a sala do Fórum Cível. A construção desta sala aconteceu nessa gestão.

5. Cametá

Foi adquirido um bebedouro e seis cadeiras para a sala dos advogados do Fórum Cível do município, que foi feita nessa gestão.

SALA-FOROM-CAPANEMA-WIRELESS_16-1616

6. Capanema

 

Jarbas Vasconcelos entregou a sala dos advogados no Fórum Cível de Capanema (13 de agosoto de 2012). A sala foi instalada para atender os advogados não só os da região, mas também aqueles que militam de outras cidades e necessitam de um espaço acessível para trabalho. O novo espaço apesar de singelo foi montado com todos os equipamentos novos e que são de grande utilidade no trabalho. No espaço foram instalados: um computador, uma impressora multifuncional e internet gratuita. O grande anseio dos advogados da região também é uma sala no Fórum Trabalhista da cidade. A construção do espaço que será realizada pela OAB já foi autorizada pela Diretoria do Fórum e servirá de sede para a Subseção.

7. Conceição do Araguaia

A sede está sendo totalmente reformada com prazo de conclusão para 2013.

8. Dom Eliseu

Por meio de ofício encaminhado à desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, Corregedora do Interior do Tribunal de Justiça do Estado do Pará – TJPA, o presidente da OAB-PA, solicitou a reforma do espaço e, após isso, providenciará a instalação de todos os equipamentos necessários para estruturar a sala dos advogados do Fórum Cível da Comarca de Dom Eliseu.

9. Itaituba

Está sendo feita reforma e estruturação da subseção de Itaituba. Para o local serão adquiridos computadores com acesso à internet, central de ar, bebedouro e impressoras. A proposta também visa à construção de um mini auditório com capacidade para 30 pessoas.

10. Marabá

Está sendo construído um auditório com capacidade para 160 pessoas na sede da subseção de Marabá. A obra deve ser entregue na próxima semana.

11. Monte Alegre

O presidente providenciou a aquisição de um aparelho de ar condicionado para a sala dos advogados no Fórum Cível de Monte Alegre.

12. Parauapebas

A sala dos advogados do Fórum Trabalhista foi construída e equipada com ar condicionado, móveis, computadores, bebedouro. Já para a sala da Justiça Comum foi adquirido um computador e bebedouro.

13. Prainha

A sala dos advogados da região que estava sendo usada como depósito foi liberada e, agora, está sendo equipada com mesas, cadeiras, computadores, impressoras, central de ar e logo será entregue.

14. Santarém

reinaurao-1-vara-tralhista-santarem_17-uu

Os advogados de Santarém receberam novas salas. Espaços totalmente reformados e equipados foram reinaugurados e entregues à classe advocatícia do município pelo presidente da seccional da Ordem, Jarbas Vasconcelos. As reformas iniciaram na segunda semana de julho. Ao todo, quatro salas foram reformadas: duas salas nos Fóruns Trabalhistas da 1ª e 2ª Varas, uma na Delegacia da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém e outra na sala do Fórum Cível. A recuperação dos espaços foi desde a estrutura física como pintura, impermeabilização e emassamento até a montagem de novos computadores com acesso gratuito à internet de alta velocidade e livre de senha, impressoras e telefone. Móveis e ar condicionados também foram instalados para a melhoria das condições de trabalho dos advogados daquela região.

 

15. Tucurui

A sede da subseção passou por reforma, que incluiu telhado, pintura, hidráulica e elétrica. A nova sede também abrigará uma Delegacia do Procon. Para o espaço também foram adquiridos móveis, computadores, impressora, central de ar e bebedouro. Portanto, a sede da subseção de Tucuruí já está em pleno funcionamento.

 

Anexos