Home / Notícias
A Corrida dos Advogados deste ano traz mais uma novidade inspiradora. Com o objetivo de neutralizar a emissão de gases do efeito estufa produzido durante o evento, a OAB-PA contará com o apoio da ONG No Olhar, que terá a missão monitorar tudo o que for produzido por cada um dos atores e das ações desenvolvidas no evento. Toda informação coletada resultará num número de árvores que deverão ser plantadas para neutralizar a emissão de CO² no decorrer da corrida.
Segundo o coordenador do evento, conselheiro da Ordem, Raphael Vale, a idéia inicial é realizar o plantio dessas espécies nativas e frutíferas no final de semana seguinte ao da corrida, na área do Clube Recreativo dos Advogados, na Rodovia Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné. “Nossa proposta é realizar um evento organizado, sobretudo, ecologicamente correto. Uma demonstração do compromisso da Ordem com a preservação do patrimônio público, com o cuidado pelo atleta, pelos participantes e com o respeito ao ecossistema.”, disse Raphael.
Outra novidade deste ano, é que a OAB-PA aumentou o valor total das premiações para R$ 3.200,00.
As inscrições para a 8ª Corrida e Caminhada do Advogado deste ano continuam abertas. Pela quantia de R$10,00, o participante poderá fazer sua inscrição na sede da OAB, nas salas dos advogados nos fóruns da cidade, na Casa do Advogado e na Academia Pelé.