Home / Notícias

OAB pede ao MPF apuração de denúncias contra o Deputado Júnior Hage

A OAB-PA encaminhou hoje, 09, ofício ao Ministério Público Federal, um material para apuração e análise a fim de verificar a existência de ilegalidades e de indícios de fraudes praticadas para obtenção de financiamentos através do FIDAM/ SUDAM, no que se refere ao uso indevido dos dados do SR. WAGNO ALMEIDA TORRES como acionista da Fazenda Peturu Ltda, na qual constam como acionistas o Sr. José Alfredo  Hage Junior  e a Sra. Rosa Hage.

Leia a íntegra do ofício:

"Belém (PA), 07 de junho de 2011.
Ofício no 069/2011-ASS JUR
Exmo. Sr.
Dr. GERALDO DE MENDONÇA ROCHA
Coordenador Chefe do GEPROC
Ministério Público do Estado do Pará
                         Senhor Coordenador,
                         Em recente visita da Comissão da Câmara dos Deputados Federais que apura as denúncias de fraudes praticadas na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, no que se refere à participação de membros e servidores do Poder Legislativo, o Deputado Federal Jean Wyllis, informou que também recebera denúncias envolvendo o Deputado José Alfredo Hage Junior.
                         Neste sentido, a OAB/PA, encaminhou ao Ministério Público Federal, via ofício nº 057/2011, material para apuração e análise, para verificação da existência de ilegalidades e de indícios de fraudes praticadas para obtenção de financiamentos através do FIDAM/ SUDAM, no que se refere ao uso indevido dos dados do SR. WAGNO ALMEIDA TORRES como acionista da Fazenda Peturu Ltda, na qual constam como acionistas o Sr. José Alfredo  Hage Junior  e a Sra. Rosa Hage, conforme cópia anexa, para providências que entender cabíveis.
                        Atenciosamente,
JARBAS VASCONCELOS
Presidente da OAB/PA"

Anexos