Home / Notícias
O secretário adjunto da OBA-PA, Nelson Souza, que também é corregedor geral da Ordem, participou hoje, 6, da cerimônia oficial de abertura da Correição do Conselho Nacional de Justiça.
A cerimônia, presidida pela Desembargadora Luzia Nadja Nascimento, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado - TJE/PA, aconteceu nesta manhã, na sede do Tribunal e contou com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, desembargador Francisco Falcão.
Em breve discurso, a presidente deu boas vindas ao ministro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. "Eu quero não somente agradecer pela vinda do corregedor ao nosso estado como também reafirmar que esta correição é uma medida que dá uma resposta à população sobre a qualidade da prestação de serviço jurisdicionais no Pará."
A desembargadora também pediu ao minsitro que durante a correição não esqueça de observar as peculiaridades do estado. "É necessário levar em consideração nossas dimensões continentais e as dificuldades estruturais na hora de avaliar os serviços prestados pelo Judiciário no Pará.", ponderou a presidente, ressaltando a importância da correição. "O objetivo é fazer com que a prestação dos serviços jurisdicionais melhorem cada vez mais."
Após saudar os representantes do Ministério Público Estadual e da OAB-PA, o corregedor nacional Francisco Falcão também falou da satisfação dele de voltar ao Pará. De forma direta, o ministro afirmou que pretende melhorar o judiciário. "Estou muito feliz de estar de volta a esta terra e poder colaborar para que consigamos tirar do Judiciário, tanto daqui como de outros estados, aqueles poucos juízes que insistem em fazer parte dele."
Representando a Ordem na cerimônia, o corregedor geral da instituição se colocou à disposição do CNJ e do TJE para ajudar no que for necessário para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo judiciário ao povo do Pará. "A OAB pugna por uma justiça celere, de qualidade e, sobretudo, justa. Nesse sentido, a presidente deste Tribunal pode ter certeza de que poderá contar sempre com o apoio e a parceria da Ordem.", concluiu Nelson.
Correição
A correição acontecerá a partir de 06 de maio. De acordo com a Portaria n° 27, de 15 de abril de 2013, da Corregedoria Nacional de Justiça, a correição tem por objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos, judiciais e extrajudiciários vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Por meio de portaria, a corregedoria determinou ainda que permaneça, no horário das 14h às 18h, do corrente ano, até o término dos trabalhos de correição, no mínimo um servidor nas unidades judiciais e administrativas de 1º e 2º Grau do Poder Judiciário do Estado do Pará, com conhecimento para prestar informações à equipe responsável pela correição.
Durante a correição, os trabalhos forenses não serão suspensos e deverão prosseguir regularmente.
Outras informações sobre a Correição acesse: http://www.tjpa.jus.br/aconteceNoTJ/2013/portaria_27_2013_cnj.pdf
Fotos: Ricardo Lima