Home / Notícias
Foi inaugurado na manhã de hoje (14) o edifício-sede das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Belém, um órgão do Ministério Público, responsável por causas criminais e jurídicas envolvendo menores. O evento teve a participação da imprensa e de várias autoridades da procuradoria estadual.
Geraldo Rocha, procurador geral de justiça do Estado, proferiu um discurso destacando a importância da construção do edifício, apontando a necessidade existente em relação às resoluções de casos que envolvem infância e juventude. “Estávamos precisando de um espaço mais digno. Um espaço próprio para as resoluções desses problemas, pois estes jovens serão o futuro de nossa sociedade”, enfatizou.
O descerramento da placa de inauguração, feito pelo procurador e por outros membros do Ministério Público, foi acompanhado de oração e bênçãos proferidas pelo Pe. Ronaldo Menezes, da Igreja da Trindade.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará, convidada ao evento, foi representada pelo vice-presidente Evaldo Pinto, que na ocasião falou da importância das procuradorias para a sociedade e para os advogados. Ele analisou que a criação do órgão permite o aceleramento dos processos, melhora o desenvolvimento do trabalho e permite a rápida resolução de problemas jurídicos envolvendo menores. “Esse órgão tem um grande significado, pois as promotorias terão um ambiente especial referente a menores, ou seja, um ambiente digno de trabalho para advogados e promotores, além de permitir o melhor acesso da sociedade”, apontou.
O novo edifício fica localizado na Rua Ângelo Custódio no bairro da Cidade Velha e tem em suas dependências um amplo espaço dividido em salas, auditórios e escritórios.
Fotos: Yan Fernandes