Home / Notícias
Na manhã da última sexta-feira, 29, a OAB Pará, representada pelo conselheiro federal Jader Kahwage; diretora-tesoureira adjunta, Ana Ialis Baretta; e pela conselheira seccional, vice-presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho, Lorena Napoleão, participaram de reunião na Caixa Econômica Federal para tratar de demandas importantes da classe advocatícia.
Na ocasião, os representantes da Ordem foram recebidos pelo superintendente de governo da Caixa, João Cláudio Klautau, e pela superintendente executiva do banco, Laura Melo. Dentre os itens da pauta, foi solicitado o retorno imediato dos Postos de Atendimento Bancários (PAB), atualmente fechados para atendimento presencial, por determinação do Governo Federal, como medida preventiva contra a Covid-19.
“Em decorrência dessa situação, nós solicitamos, então, melhorias no atendimento da advocacia de forma virtual, como a agilidade nos saques dos alvarás e comunicação de eventuais problemas nos preenchimentos de guias encaminhados pela advocacia”, explicou Lorena Napoleão.
À Caixa Econômica pediram-se, ainda, providências para que, nas agências bancárias, seja autorizada a entrada do advogado e cliente, para saques, por exemplo, de decisão ou acordos judiciais de FGTS, garantidos pela Justiça. “Hoje, estão limitando a entrada de apenas uma pessoa. Nós solicitamos que seja autorizada também a entrada do advogado para acompanhar a parte”, defendeu Lorena.
João Cláudio Klautau, ao final da reunião, afirmou que a Caixa Econômica adotará as providências, na tentativa de viabilizar os pleitos apresentados, afirmando que elas “serão respondidas tempestivamente”.
Um canal (Whatsapp) para comunicação instantânea está disponível para esclarecimentos que podem ser feitos pelos advogados, diretamente com um gerente do banco, através do 0800 726 0104.
Fotos: Ana Laura Carvalho