Home / Notícias
Com o tema “Direitos Fundamentais em Crise?”, o evento foi realizado ao longo do dia no auditório Otávio Mendonça, sede da seccional paraense. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos prestigiou a abertura do congresso ao lado dos coordenadores do curso de Direito da Faci DeVry, Cesupa e Universidade Federal do Pará e do presidente da Liga Acadêmica Jurídica da Amazônia, Yan Costa.
Congresso homenageou o jurista Zeno Veloso, que também foi um dos palestrantes do evento. Na mesa de abertura, Rodrigo Pessoa era o coordenador representante da Faci DeVry, enquanto que Arthur Laercio Homci pelo Cesupa e José Maria Mattos pela UFPA. No painel I, Leane Barros, Shelley Primo e Luis André ministraram acerca de “Direito Penal – sobre o questionamento e seus princípios a respeito das luzes dos direitos fundamentais”.
No painel II, Marcelo Caetano e Caio Bastos e Rodrigo Pessoa conduziram a palestra “Novo Código de Processo Civil e as Prerrogativas Constitucionais”. No painel III, a palestra abordou “A importância da Justiça do Trabalho sobre os anais dos direitos fundamentais”, cujos palestrantes foram Deodoro Tavares e Jolea Maria Rebelo Leite
No painel IV, o tema debatido foi “Direitos Fundamentais em crise?”. Zeno Veloso e Emílio Nobre palestraram, além de Eva Franco, vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. Outro membro do Sistema OAB-PA que prestigiou o evento foi o conselheiro federal Jeferson Bacelar. Na cerimônia de encerramento, Zeno Veloso recebeu sua homenagem.
Texto: Fúvio Maurício
Fotos: Yan Fernandes