Home / Notícias

OAB-PA repudia ameaça de morte recebida por advogada

OAB POST NotaRepudio JUN17

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, vem a público externar sua mais absoluta contrariedade e repúdio as ameaças de morte perpetradas contra a vida da advogada Anne Veloso Monteiro, quando em exercício profissional no município de Igarapé-Miri. Na oportunidade afirma veemente, que atos de ameaça e intimidação, ou qualquer outra modalidade de atentado contra advogados não serão tolerados pela OAB-PA, que adotará todas as providências cabíveis e necessárias para o restabelecimento da ordem e da paz no meio da comunidade jurídica no município de Igarapé-Miri. A aludida advogada receberá atenção máxima desta Casa e todas as denúncias serão apuradas de forma célere e contundente, respeitando-se o devido processo legal.

Qualquer restrição ao livre exercício da advocacia será imediatamente repelida com reação imediata da OAB-PA aos atos de atentado contra as Prerrogativas Profissionais do Advogado, à Administração da Justiça e à Sociedade.

É inaceitável que a advocacia tenha se tornado atividade de risco, capaz de gerar angústia e desconforto. Nesse sentido, a OAB-PA reafirma sua defesa incondicional às Prerrogativas da Dra. Anne Veloso Monteiro, e aduz que a Profissional não está sozinha, mas sim devidamente assistida por todos que compõem o sistema OAB.

Por fim, a OAB-PA se solidarizando a advogada ameaçada Anne Veloso Monteiro, declara por meio desta NOTA DE REPÚDIO que utilizará de todos os meios legais admitidos para a defesa incansável da dignidade da advocacia e de seus membros, mantendo atuação enérgica e incessante no acompanhamento das medidas cabíveis a serem empreendidas pelas autoridades competentes, sempre cumprindo com sua função institucional de zelar pelo respeito às Prerrogativas dos Advogados e pelo Livre Exercício Profissional.

SISTEMA REGIONAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS OAB-PA

Anexos