Home / Notícias

OAB-PA recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou na tarde de hoje, 22, a sede daOAB-Recebe-Peregrina_40-000034 Ordem dos Advogados, Seção Pará – OAB-PA. O Acerbispo da Região Metropolitana de Belém, Dom Alberto Taveira, celebrou uma missa no Plenário Aldebaro Klautau para comemorar a visita da Padroeira.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Católicos – ASSBRAC e do Tribunal de Ética, José Roberto Pinheiro Maia Bezerra, “o objetivo é a evangelização. Tornar sempre a Palavra dos quatro evangelistas mais próxima de todos. E com isso diminuir a violência, a corrupção, etc, tornando as pessoas mais fraternas”.

OAB-Recebe-Peregrina_54-00040A visita faz parte das comemorações e peregrinações pelo Círio de Nazaré. O evento proporcionou aos membros e funcionários da Ordem possibilidade de maior aproximação da Imagem da Santa Peregrina. “Esse é um momento de reflexão e de muita alegria. Pra mim, a presença da Santa aqui é como se eu sentisse a presença da minha mãe. Sempre me emociono”, disse o funcionário da OAB-PA, Conrado do Espírito Santo dos Santos.

O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, disse na abertura da cerimônia que, “devemosOAB-Recebe-Peregrina_84-0PR nos preparar para esse momento para reconhecer os nossos limites e, sobretudo, a bondade de Deus. Para nós, o Círio é um momento de confraternização,  onde encontramos irmãos vindos de várias partes do Pará, do Brasil e até mesmo do mundo”. Ele falou ainda da importância da missão dos cristãos católicos para a construção de uma sociedade digna e de paz.

Taveira fez duas reflexões: “meus caros irmãos advogados, vou lhes dizer uma coisa, a letra da Lei sozinha não funciona, temos que nos renovar em Cristo. A mensagem que o evangelho lido hoje  aqui nos traz é: ‘considerai a conjuntura do tempo em que nós nos encontramos’, reflete justamente a nossa realidade. Temos que fazer uma avaliação sobre os motivos de tantos casos de corrupção, de violências, de desrespeito, muitos estão preocupados com interesses próprios, não levam em consideração os planos de Deus”.
Fotos: Paula Lourinho

Anexos