Para isso, as autoridades que participaram do encontro de hoje decidiram que as instituições irão marcar audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen, e o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, na capital paraense a fim de debater previamente a problemática.
Na oportunidade, Alberto Campos reuniu com integrantes do Ministério Público do Estado com o objetivo de abordar diversas demandas, especialmente no que diz respeito ao Poder Judiciário em Tucuruí. Ao solicitarem apoio da Ordem, os membros do MPE relataram que há carência de servidores e juízes.
O presidente da Ordem, por sua vez, assegurou que levará as demandas à direção do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Os advogados José Neto e Juliana Fonteles, presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, respectivamente, participaram das duas agendas importantes agendas institucionais.
Assassinatos
Jones William é o terceiro prefeito a ser assassinado naquela região do Pará desde o ano passado. Em maio, Diego Kolling (PSD), prefeito de Breu Branco, foi morto. Em janeiro de 2016, João Gomes da Silva (PR), que exercia o mesmo cargo na cidade de Goianésia, também foi assassinado a tiros.
Serviços
Após a reunião, o presidente Alberto Campos entregou na subseção da OAB em Tucuruí duas novas impressoras multifuncionais, que funcionarão nas salas dos advogados instaladas na Vara Trabalhista do município e no Fórum da Comarca local.