Home / Notícias
Na última terça – feira (12), o advogado Jorge Farias, presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia e Direito dos Quilombolas da OAB-PA, participou de audiência pública realizada na Comunidade de Abacatal, em Ananindeua.
O encontro debateu os impactos metropolitanos na vida daqueles moradores, além de várias alternativas de melhorias para a comunidade. De acordo com o presidente da Comissão, as principais resoluções da reunião, foram a garantia de segurança pública para os quilombolas que estão sendo ameaçados, melhorias na estrada atualmente em péssimas condições de tráfego, apoio a agricultura familiar e educação quilombola.
Ainda segundo o advogado, representantes das entidades da sociedade civil também lamentaram o falecimento da ex-ministra da Igualdade Racial, Luisa Barrios, pois ela teria se “dedicado ao trabalho em busca de país mais justo e de igualdade de oportunidade para todos”. Participaram do evento, representantes do Governo, do município e movimentos ligados à defesa da igualdade racial.