Home / Notícias

OAB-PA ouve servidores da Funpapa e deve intervir em busca de melhorias para o órgão.

Os diversos problemas enfrentados pelos servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) que motivaram aIMG-20160525-WA0025 greve da categoria desde o início deste mês, foram apresentados nesta manhã, à OAB-PA. Por meio das comissões de Direitos Humanos e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PA, representados pelos presidentes Luanna Tomaz e Ricardo Melo, os advogados ouviram cerca de 30 funcionários na sede da Ordem.

IMG-20160525-WA0029De acordo com Ricardo, os trabalhadores de vários espaços que a Funpapa administra, como atendimento às crianças, pessoas com deficiência, moradores de rua e idosos, relataram deficiência da Prefeitura de Belém na infraestrutura do órgão, lotação de pessoal e deficiência de servidores para suprir os espaços e a qualidade do atendimento. Os funcionários já teriam procurado apoio do Ministério Público do Estado, o Ministério Público do Trabalho e a Câmara Municipal de Belém, no entanto, não obtiveram sucesso.

“Sugerimos que elaborem um memorial com todas as demandas para pautarmos reunião com a prefeitura, com oIMG-20160525-WA0019 Ministério Público, Câmara dos Vereadores e outros órgãos. Orientamos ainda que possam se mobilizarem o quanto antes devido ao ano eleitoral”, disse Melo.

Anexos