Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Alberto Campos, lançou nesta manhã, o Movimento “Agora Chega! Não à CPMF”. O evento aconteceu no plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem, em Belém, e reuniu diversos representantes da sociedade civil e instituições ligados ao assunto, além de integrantes do Sistema OAB. A campanha da OAB Nacional foi lançada no dia 02 deste mês juntamente com 100 entidades. E através das 27 seccionais, o movimento é disseminado em todo o país. No Pará, a seccional conta com o apoio das 24 subseções espalhadas no território paraense para endossar na luta contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Campos iniciou explicando as propostas e objetivos da campanha “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!”. Ao todo, são dez propostas elaboradas pelo Conselho Federal da OAB que visa pressionar o Estado cumpra seu papel de gerar saúde, educação, segurança e justiça de qualidade sem aumentar a já exaustiva carga tributária.
De acordo com o presidente da OAB-PA, “é uma campanha de conscientização e, ao mesmo tempo, de cobrança dos nossos representantes junto ao Congresso Nacional, para que eles impeçam que o governo Federal nos imponha mais impostos. A Ordem entende sendo um excesso na arrecadação, que mesmo com a crise que o país vive, querem impor mais tributo para a sociedade pagar”.
Campos esclareceu que para participar da campanha, qualquer pessoa pode acessar o site: www.oabpa.org.br, clicar no banner do movimento que está ao final da página. Após o clique, o cidadão deve curtir o apoio a campanha. “É um movimento de esclarecimento. Lançamos no site e agora vamos espalhar para todo o Estado para que a sociedade civil e inúmeros parceiros que também vão se responsabilizar em distribuir a intenção do movimento: fazer a cobrança para que nossos parlamentares também se sensibilizem para que o governo não fique criando mais impostos como a CPMF”, reforçou o presidente.
Em felicitações ao movimento, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Nilson Azevedo, ressaltou a importância da campanha sendo fundamental para o conhecimento da sociedade. “É preciso que a gente reaja, no sentido de não permitir que não se crie mais tributos, mais taxas, mais contribuições, porque a população não aguenta mais. Vamos lutar com essa bandeira. Estamos juntos nessa jornada”, afirmou.
Participaram do evento, representantes da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas(FCDL-PA), Associação do Comércio do Pará (ACP), Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Parás(Sindopar), Serviço Social da Indústria (SESI) e Conselho dos Jovens Empresários da Ação Comercial do Pará (CONJOVE-PA). Todos firmaram apoio e se comprometeram disseminá-la. Após o lançamento oficial da campanha, todos os convidados participaram de um café da manhã oferecido pelo presidente seccional.
Fotos: Yan Fernandes