Home / Notícias
As duas instituições sinalizaram firmemente nesse sentido durante encontro, ocorrido hoje à tarde, entre o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e uma comitiva da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará, liderada por Simão Bastos (presidente) e composta por Erondina Souto (diretora técnica) e o procurador autárquico Gisleno Augusto.
De acordo com Simão Bastos, o objetivo da visita foi “estreitar os laços com a OAB-PA para que a instituição apoie e colabore no fortalecimento das ações socioeducativas desenvolvidas pela FASEPA”. Na ocasião, os representantes da fundação apresentaram o relatório de gestão de 2015 e dados estatísticos que demonstram os avanços conquistados.
“Esse material poderá ser utilizado em eventos promovidos pela OAB-PA”, revelou Bastos. O presidente da FASEPA anunciou ainda que as instituições iniciaram articulação a fim de possibilitar estágio para socioeducandos. “Esse é um mecanismo de articulação para viabilidade das medidas socioeducativas”, explicou Simão.
Vale ressaltar que a FASEPA participa de uma das linhas de atuação da PCU (Plataforma dos Centros Urbanos) e Viva Melhor Sabendo Jovem, cujas ações consistem em realizar oficinas transversais em escolas públicas municipais e estaduais em parceria com e ações de testagens para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Foto: Yan Fernandes