Home / Notícias
Em reunião realizada hoje pela manhã, representantes das duas instituições acordaram que os gerentes das duas agências da Caixa Econômica Federal no município serão designados para discutir com o presidente da subseção da OAB local como o procedimento deverá ser padronizado, bem como o fornecimento de documentação e o fim do agendamento.
Atualmente, o número de pagamentos de RPV’s e alvarás nas referidas agências bancárias é bem restrito por dia. No encontro, o vice-presidente da OAB-PA, Jader Kahwage, e o presidente da subseccional de Castanhal, Raul Castro, defenderam diante do superintendente da CEF, Guilherme Antônio Bacellar Cruz, a adoção de procedimento padrão a fim de simplificar o recebimento dos valores por parte de jurisdicionados e advogados.
“Muitos cidadãos precisam se deslocar de outros municípios da região mais de uma vez para receber esses valores e não possuem dinheiro suficiente para arcar com as despesas de transportes”, observou Raul Castro, presidente da subseção de Castanhal. “Com a padronização, serão beneficiados jurisdicionados e advogados”, completou.
Nos próximos dias, o presidente Raul Castro e os gerentes da instituição financeira irão se reunir para debater e definir todos os detalhes referentes ao procedimento de pagamento. Vice-presidente da subseção da OAB em Castanhal, a advogada Bárbara Monique também participou da reunião, assim como Ângelo Sampaio, que exerce o cargo de conselheiro subseccional.