Home / Notícias
A apresentação dos pleitos foi feita pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o vice-presidente, Jader Kahwage, durante reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador Sérgio Rocha. Realizado à tarde, o encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará, André Serrão, e o Corregedor do TRT8, o desembargador Gabriel Napoleão.
A principal demanda apresentada na reunião foi a extensão do horário de funcionamento da Justiça do Trabalho no Pará. Atualmente, o funcionamento é até às 16h, o que afeta a sociedade e a advocacia. Os diretores secionais solicitaram também a suspensão da implantação do Processo Judicial Eletrônico nas Comarcas que ainda faltam serem implantadas.
Alberto Campos e Jader Kahwage ainda aproveitaram a oportunidade para pleitear a concessão de espaço nas sedes da Justiça do Trabalho nos municípios de Itaituba e Óbidos, na região oeste do Pará. A área concedida servirá para construir sala de apoio para os advogados que litam no local. Outro pleito apresentado foi a elaboração mínimo de itinerância da Justiça do Trabalho pelo Pará.
No final do encontro, o presidente do TRT8 acatou o pedido da OAB-PA de concessão de instrutor técnico para a realização de cursos de PJe e Juriscalc em Belém para capacitar advogados que irão atuar como multiplicadores da utilização dessa nova tecnologia na Justiça do Trabalho.
Fotos: Yan Fernandes