Home / Notícias
A assinatura do 4º termo aditivo ocorreu durante a sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB realizada hoje (31) e contou com a presença do diretor geral da ESA (Escola Superior de Advocacia), Jeferson Bacelar, diretores da subseção de Castanhal, do delegado regional da CAA-PA (Caixa de Assistência dos Advogados do Pará), Stael Sena, e da diretora da unidade de Belém da Faculdade Maurício de Nassau, Maria Betânia Fidalgo.
Para o professor Jeferson Bacelar, a oferta de cursos presenciais da Faculdade Maurício de Nassau fecha o ciclo da interiorização da ESA. “Nós garantimos levar cursos para as regiões oeste, sul e nordeste do Pará. E pretendemos ampliar ainda mais, levando para Tucuruí, Redenção e talvez Parauapebas e dando capilaridade à pós-graduação”, afirmou o diretor geral da ESA.
Bárbara Munique, vice-presidente da subseção de Castanhal, enfatizou que a capacitação por meio do curso de pós-graduação possibilitará ao advogado mais chances de ser bem sucedido na profissão. “O advogado poderá se profissionalizar ainda mais e crescer financeiramente no mercado”. Essa opinião é compartilhada por Raul Castro, secretário geral da subseção de Castanhal. “Representa uma ótima opção para os advogados aumentarem seus conhecimentos”, comentou.
Interiorização
Com a parceria estabelecida entre a OAB do Pará e a Faculdade Maurício de Nassau, há cursos presenciais de pós-graduação nas subseções de Santarém, região oeste, Marabá, região sul, e Castanhal, região nordeste.
Fotos: Paula Lourinho