Home / Notícias
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) manifestou antecipadamente à iniciativa da Câmara Municipal de Belém, se realmente vier a ser aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde do Município (Sesma).
"O momento político é meio delicado, mas a Ordem tem muita tranquilidade para falar sobre isso, porque há muito tempo são solicitadas providências de todos os órgãos para que a Secretaria de Saúde venha a melhorar os problemas de saúde de Belém. Nós tivemos casos graves de grande repercussão, como o da criança que morreu em cima de uma pia no Pronto-Socorro e de outra criança que levou um tiro na cabeça e ficou peregrinando atrás de atendimento. Ao que parece, é a gente não consegue obter do Poder Público uma solução adequada para o problema", diz o vice-presidente da OAB-PA, Evaldo Pinto.
Segundo ele, todas as entidades que representam a sociedade reclamam do péssimo serviço de assistencia médica de Belém. "Não é um posicionamento isolado da Ordem, é um anseio da sociedade. Está certo que nós não podemos ter um atendimento médico de Primeiro Mundo da noite para o dia, mas nós queremos ver eficiência", complementou Evaldo Pinto.
O vice da OAB disse que a entidade é favoráveis à criação de CPI para investigar o escândalo envolvendo a secretaria. "Com certeza, nós apoiaremos. Nós queremos saber, oficialmente, por que está acontecendo isso, por que acontecem fatos como esse e não existe solução. Queremos saber quem são os responsáveis por esse péssimo serviço público, se é o governo federal, que manda poucas verbas, ou se as verbas estão sendo mal geridas", destacou.
Fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=250&codigo=488861