Home / Notícias
Ao todo, foram doadas 200 latas de leite em pó por meio da Escola de Superior de Advocacia (ESA), que arrecadou o material ao longo das inscrições para os cursos telepresenciais oferecidos pela instituição. A entrega foi feita hoje (07) à tarde pelo vice-presidente da OAB, Alberto Campos, e o diretor geral da ESA, Jeferson Bacelar.
Noemi Rodrigues, presidente da “Casa Lar Cordeirinhos de Deus”, foi quem recebeu as autoridades. Curada de câncer por três vezes, ela diz que conduz os trabalhos na creche com muito amor. “Se Deus me deixar aqui nesta vida, foi para que eu cumprisse essa missão de ajudar essas crianças. Nós precisamos de uma Belém, um Pará e um Brasil melhor.”, comentou.
Atendimento
Atualmente, a “Casa Lar Cordeirinhos de Deus”, localizada na travessa Castelo Branco, atente cerca de 300 crianças, em três setores: creche, abrigo e espaço saúde. Na creche, são atendidas crianças entre 0 e 6 anos que apresentam vulnerabilidade social, de famílias com renda abaixo da linha de pobreza. No abrigo, são crianças entre 4 e 14 anos, enquanto que no espaço saúde a faixa de idade varia entre 0 e 16 anos.
De acordo com Noemi, o espaço saúde recebe principalmente crianças vítimas de câncer e paralisia cerebral. A presidente afirmou que o objetivo é ampliar os serviços oferecidos. “Temos um projeto pra ser implementado em 2014. Passaremos a atender crianças que cursam educação básica na rede municipal de educação. Quem estudar pela manhã, ficará aqui à tarde, e vice-versa”, explicou Noemi.
Ainda segundo a presidente da creche, essas crianças irão receber aulas de musicalidade e informática durante o período que permanecerem nas dependências do espaço. “Isso é um forma de investir na capacitação deles”, ressaltou Noemi, que revelou estar feliz com a doação feita pela OAB. “È muito bom receber essa ajuda. Aqui, a demanda é grande. Servimos 300 refeições por dia”, revelou.
Doação