Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, se reuniu hoje, 5, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região (TRT8), José Maria Quadros de Alencar, para tratar sobre a implantação do acess point e do convênio de dados dos advogados.
O acess point é um sistema que vai disponibilizar internet wireless aos advogados dentro dos Fóruns Trabalhistas de todo o estado, proporcionando assim, inclusão digital aos profissionais e melhorando as condições de trabalhos dos advogados, especialmente do interior do Estado, onde existe uma carência muito grande nessa área.
O outro ponto discutido foi o convênio de dados que será estabelecido entre, onde o TRT8 receberá os dados dos advogados irregulares para avisá-los sobre as suas situações, “para o advogado ter conhecimento e ganhar tempo com isso”, afirma o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.
A reunião resultou num acordo que deve ser assinado em breve entre as instituições. Além do presidente Jarbas, estavam presentes na reunião os advogados José Maria Vieira, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas - Atep/PA, José Cláudio Ferreira dos Santos - presidente do Clube Recreativo dos Advogados e vice-presidente da Atep, o coordenador do Setor de Informática da OAB-PA, Swami Paes e o representante da Assessoria Jurídica da Ordem, Rômulo Cardoso Júnior.
Retrospectiva
Acesso do advogado à rede wireless do TRT8Desde de maio desse ano a OAB-PA está em tratativa com o Tribunal para implantação do serviços de acess point. Segundo o Coordenador do Setor de Informática da OAB-PA, Swami Paes, o serviço funcionará através do equipamento acess point, adquirido pela Ordem e disponibilizará ao Tribunal, cerca de 20 unidades que será distribuído em todos os foros trabalhistas do Estado do Pará. Por meio da rede wireless, o advogado terá acesso livre de senha, podendo acessar a rede exclusiva com seu notebook a internet sem fio, nas dependências de todos os foros, proporcionando “velocidade na internet e a segurança que o advogado terá de uma rede exclusiva com os serviços disponibilizados pelo Tribunal”