Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos encaminhou hoje, 03, ofício a Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado – TJPA, Maria Rita Lima Xavier, solicitando providências urgentes em relação à postura que a Juíza Tarsila Maria Sousa de Campos vem com os advogados daquele município.
Além do tratamento dispensado os advogados ainda reclamam da baixa produtividade da magistrada. A Ordem quer que a Corregedoria intervenha no caso e consiga a mudança de postura imediata da juíza.
Leia a íntegra do ofício:
"Ofício 1228/2010
Exma. Sra.
DRA. MARIA RITA LIMA XAVIER
Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior
Tribunal de Justiça do Estado do Pará
URGENTE
Nobre Corregedora,
Cumprimentando-a, informamos a V. Exa., que em visita à Subseção de Óbidos, esta Presidência recebeu vários pleitos de advogados que militam diariamente na referida comarca, no que se refere à postura da Juíza Tarsila Maria Sousa de Campos, haja vista o tratamento dispensado pela referida Magistrada aos advogados, bem como a falta de comprometimento da mesma com cumprimento da pauta diária de audiências, visto que a referida juíza sem qualquer motivo relevante, marca ou desmarca audiências, alterando a pauta já estabelecida, o que efetivamente gera assente prejuízo aos jurisdicionados. Também, reclamam os advogados da baixa produtividade da Magistrada.
Desta forma, solicitamos a V. Exa., que possa ponderar junto à referida Magistrada, que reveja sua postura atual, que claramente, prejudica a qualidade da prestação do serviço jurisdicional do Estado.
Certos de vossa compreensão.
Atenciosamente,
JARBAS VASCONCELOS
Presidente da OAB /PA"