Home / Notícias
O presidente da Ordem Jarbas Vasconcelos reuniu no final da tarde de ontem, 9, com o Coordenador da Rede Desarma Brasil, Everardo de Aguiar e garantiu apoio à Campanha de Desarmamento Voluntário de Armas e Munições.
O presidente também foi convidado, como representante da Ordem, para compor o Comitê Gestor de Desarmamento. Segundo Everardo, um dos papeis da Ordem nesse Comitê será o de analisar o conjunto de projetos de lei que querem propõem a concessão de armas até para Conselheiros Tutelares. "Nesse sentido o apoio de uma instituição como a Ordem é importante para não permitirmos a desconfiguração do Estatuto do Desarmamento".
Para Jarbas, o convite é bastante oportuno pois com a Campanha pela paz, que será organizada pela OAB, que deverá ser marcada por um grande ato, incluindo nele a ponto para arrecadaçao de armas, que é uma das principais questões envolvendo a segurança pública, segundo o presidente. “Nós procuramos trabalhar a questão de segurança pública por meio do consenso”, disse Jarbas, afirmando que a intenção é fortalecer a parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado - Segup.
Fotos: Yan Fernandes