Home / Notícias
Ao lado dos novos diretores da subseção - exceto o secretário-adjunto, Gustavo Gonçalves da Silva, que não pode comparecer a cerimônia, o presidente Jocelindo reforçou o seu comprometimento para com os advogados cametaenses e destacou seus projetos futuros para a nova gestão. “Gostaria de agradecer a todas as autoridades presentes, principalmente aos representantes da OAB, Alberto Campos e Ivanilda, que não mediram esforços para poder comparecer a esse momento. E gostaria apenas de dizer que o nosso trabalho vai continuar a partir de agora com mais garra para apoiar os advogados, trabalhar em união e principalmente garantir os seus direitos das prerrogativas"
O presidente empossado concluiu pedindo o apoio dos novos advogados para que trabalhemos unidos, "que os mesmos tragam suas reivindicações para que possamos resolver junto à Ordem ”.
Em breve discurso, a conselheira e Ouvidora da Ordem, Ivanilda Pontes exaltou o trabalho da Ordem e parabenizou a diretoria cametaense. “ Venho agradecer essa oportunidade de estar presente nessa cerimônia e não posso deixar de parabenizar essa diretoria reeleita, que vai, sem dúvida, abrilhantar o trabalho e direito dos advogados ”, parabenizou Ivanilda.
A conselheira enfatizou ainda a importância de defender o direito das prerrogativas. “A menina dos olhos da OAB são as suas prerrogativas, comissão da qual sou vice-presidente, e posso afirmar, com toda certeza, que a Ordem, sem medir qualquer esforço, vai a qualquer lugar do Pará que um advogado estiver sofrendo retaliações e qualquer outro tipo de violação do direito de exercer o seu trabalho”, garantiu a Conselheira.
Caso Fábio Teles
Ivanilda parabenizou o diretor do Fórum de Cametá pela seriedade na solução do caso do advogado trabalhista Fábio Teles, assassinado em Cametá em julho de 2011. “Agradeço todo o empenho e seriedade do Juiz Matias, que trabalhou e ainda está batalhando brilhantemente para que os autores que ceifaram a vida do nosso colega advogado, Fábio Teles, que foi brutalmente assassinado, sejam punidos. Portanto, é plausível a atuação do Matias e da OAB, que desde o acontecido tem acompanhado e lutado de perto para que esses assassinos sejam punidos.”
PJE
o presidente em exercício da seccional, Alberto Campos esclareceu aos advogados cametaenses sobre a preocupação da Ordem na implantação do Processo Judicial Eletrônico- Pje. “A implantação do processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho está causando sérios problemas para o exercício da advocacia, não só em nosso estado, mas em todos os estados do País que já tiveram esse processo implantado".
Alberto ainda deixou claro que a Ordem não é contra a implantação do PJe. O que nós temos é a sensibilidade de saber das dificuldades de cada região, como o acesso à internet que, infelizmente, ainda é inferior quando comparado a outros lugares. Então, a Ordem está trabalhando para que essa implantação seja efetuada, só que dentro das limitações”.
Conheça a Diretoria da Subseção eleita para o triênio 2013-2015:
Presidente: Jocelindo Francês de Medeiros
Vice-Presidente: Venino Tourão Pantoja Júnior
Secretário-Geral: Laís Giselle de Barros Gonçalves
Secretário-Geral Adjunto: Gustavo Gonçalves da Silva
Diretor-Tesoureiro: Miller Siqueira Serrão
___________________________________________________________________________________________________________
Fotos: Elizeu Santos