Home / Notícias
O curso é fruto de uma parceria entre a ESA e a Faculdade Maurício de Nassau (Belém) e é o terceiro a ser instalado no interior do Pará, após a subseção de Santarém e Marabá. Na subseção de Castanhal, nordeste do estado, ocorreu a aula magna no auditório da OAB para promover o curso para os advogados que militam no município e regiões próximas.
O presidente Jarbas iniciou o discurso afirmando que hoje era um dia muito especial e argumentou sobre o sistema penal encontrado no Pará, para então dizer que, apesar disso, a Ordem tem o dever de dar assistências aos advogados. “Não paremos a expansão da pós-graduação no interior do estado”. E ainda complementou. “A simples presença da OAB na sede, defendendo a sociedade, é de uma dimensão simbólica, muito poderosa.”
Jarbas disse ainda que espera que os advogados apoiem essa ideia, ajudem a ter uma advocacia de uma maior qualidade, defender a cidadania e grandes projetos para que a advocacia cresça. “Quem espera isso não sou eu, mas a instituição”.
O presidente da subseção de Castanhal, Marcelo Pereira, acredita que essa parceria entre a Mauricio de Nassau e a Escola Superior de Advocacia (ESA) nasce atendendo não só Castanhal, mas toda a região nordeste. “É necessário para a região e advogados esse aperfeiçoamento, ter acessos às inovações e planejamentos. E a OAB vem para cá para fortalecer a advocacia da região. É um sonho que se realiza”.
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Jeferson Bacelar, tem muita gratidão à aculdade Mauricio de Nassau. A união dela e da ESA é a realização de um sonho para além de interesses de marca. “Todos os descontos que a ESA e a OAB poderem receber serão repassados aos advogados, para que possamos cumprir a missão de delegar, e a ajuda da Caixa de Assistências dos Advogados (CAAPA) é fundamental”.
Em poucas palavras, Emerson Lavor, Diretor Nacional de Pós-graduação da Mauricio de Nassau parabenizou Vasconcelos por este projeto. “Nós temos que levar conhecimento aos advogados. E em nome do grupo, quero saudar vocês”.