Home / Notícias

OAB cria Conselho Subseccional de Redenção

Carlos-Eduardo-Teixeira_9-9999999

A proposta, sob relatoria da Conselheira Cristina Lourenço, foi aprovada, por aclamação, pelo Conselho Seccional da OAB-PA, durante sessão realizada ontem à tarde, 7, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB. Com isso, a subseccional de Redenção será a terceira do interior paraense a dispor de um conselho.

Para o presidente da subseção, Carlos Eduardo Teixeira Chaves, esse é um pleito antigo dos advogados daquela região e um compromisso assumido durante a campanha das últimas eleições, proposto pela chapa da atual diretoria  - “OAB Forte”. Em janeiro deste ano, o presidente da subseção da OAB-PA em Redenção, Carlos Eduardo Teixeira, e a vice-presidente, Jane da Cunha, estiveram na sede da OAB para protocolar o pleito.

Segundo Eduardo, essa conquista trará um grande benefício aos profissionais daquele município, sobretudo, para os bacharéis. “Com o conselho, nossa subseção terá mais autonomia, especialmente no sentido de executar julgamentos disciplinares e aplicar o Exame de Ordem.” Para Carlos, a perspectiva é de que, no mínimo, 50 acadêmicos e bacharéis prestem o próximo Exame de Ordem realizado em Redenção, que passará a ser município polo para a realização dessa prova.

Farão parte do Conselho os advogados Marcelo Mendanha, Marcelo Carmelengo e Mara Bela Vasconcelos. Hoje, estão inscritos na subseção de Redenção 140 advogados, que militam não somente em Redenção, mas também em Santana do Araguaia, Cumarú do Norte e Pau-D’arco – municípios que pertencem à jurisdição daquela subseção.

Ainda de acordo com o presidente subseccional, o Conselho será instalado o mais breve possível e contará com a presença do Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que dará posse aos novos conselheiros.

Fotos: Paula Lourinho

Anexos