Home / Notícias
Na última sexta-feira, (11), em reunião realizada na seccional da OAB/PA, deu inicio a parceria entre a vereadora, Meg Barros e a Comissão de proteção e direitos das mulheres.
O objetivo é em conjunto, pressionar no próximo dia, 30, a aprovação da lei que em parceria com a prefeitura municipal irá patrulhar e fiscalizar a violência domestica no Estado do Pará.
A comissão de prontidão, já manifestou total apoio ao projeto. “Serão realizados 2 audiências púbicas para tratar desse caso, o primeiro será aqui na sede da Ordem, em Belém e a outra na câmara Municipal. Nas duas todos os membros da Comissão de Mulheres estarão presentes para dar apoio.” disse Magda.
Outro Projeto
Aproveitando a ocasião a advogada Ana (não peguei o sobrenome dela), apresentou e pediu apoio à Comissão no projeto de conscientização à violência obstétrica. Segundo a advogada, milhares de mulheres sofrem esse tipo de violência na hora do parto. “Por falta de conhecimento em leis e Medicina elas acham normal coisas como: amarrar a mulher na cama de parto, gritos ofensivos que mandam a mulher calar a boca para não “incomodar”, impedir o marido de acompanhar o nascimento do bebê, ato que é garantido por lei. O pior dos abusos é a Episiotomia, que é o corte feito na vagina da mulher para facilitar o parto normal, muitas das vezes isso é feito desnecessariamente e excessivamente, prejudicando a mulher no futuro. O objetivo desse projeto é conscientizar as mulheres, para que elas saibam até no parto elas tem seus direitos e devem ser garantidos.” diz Ana.
A comissão, também irá aderir a essa causa. “Trabalharemos incansavelmente para que as 2 campanhas tanto da advogada quanto da vereadora, seja realizada a nível Regional e Nacional, é um abuso as violências que são cometidas contra a mulher.” ressalta Magda Hosn
Foto: Paula Lourinho