Home / Notícias

OAB apóia abertura de CPI da Saúde

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos receberá em audiência amanhã (10), às 16, na sede da Ordem, uma comissão de vereadores para tratar sobre a abertura de CPI, que pretende apurar irregularidades no setor de saúde do município.

A reunião foi solicitada pelo vereador Carlos Augusto que quer o apoio da Ordem para conseguir a abertura de CPI.

Diante dos casos diários de mulheres grávidas, crianças, idosos que ficam horas e horas nas filas dos postos e hospitais da cidade a espera de atendimento; diante das denúncias de mau uso do dinheiro público e o desvio desse dinheiro pra benefício para atender interesses de empresas ou pessoais e do argumento da prefeitura de falta de verba, a OAB, desde 2008, na gestão da ex-presidente Angela Sales, vem reiteradamente pedindo e defendo a abertura da CPI para investigar o caso.

DSC_1512

Para o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, a CPI é necessária e urgente, mas precisa ser trata com cautela. “A Ordem, assim como a sociedade, quer uma investigação minuciosa dos fatos, só não podemos esquecer que estamos em época de eleição. Mas os fatos precisam ser apurados, a população precisa saber o que está sendo feito do dinheiro público e precisa mais ainda, dos serviços públicos de saúde com qualidade”, disse ele para deixar claro que o apoio da Ordem a abertura de CPI é um desejo que já existe há pelo menos dois anos.

Jarbas se disse ainda muito preocupado com a questão da saúde pública em nosso município, com a ausência do secretário e a prisão de um diretor e ainda de outros supostamente envolvidos com irregularidades na administração da saúde pública municipal. "O serviço público, em hipótese alguma pode parar. Nesse sentido, a Ordem defende que o Prefeito Duciomar Costa nomeie urgentemente uma comissão para gerenciar e garantir a continuidade desse serviço", concluiu.


 

Anexos