Home / Notícias

OAB acompanha Comissão que vistoria ao Hangar

DSC_1038Em pleno aniversário de 395 anos da cidade de Belém, o clima em um dos principais pontos turísticos da cidade não foi de comemoração. Hoje pela manhã (12), o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) Evaldo Pinto, o secretário adjunto Jorge Medeiros e a assessora jurídica da Ordem, Cynthia Portilho, estiveram presentes no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para acompanhar a situação do espaço juntamente com a comissão formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público (MP) e técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCR) verificaram a situação do espaço.
Durante a visita, os peritos do CPCR visitaram as instalações internas do Hangar para verificar a situação do espaço que, segundo o novo Secretário de Estado de Cultura (Secult), Paulo Chaves, “o motivo é marcar simbolicamente a reintegração de um bem público”.

DSC_1067No último dia 7, a pedido da Secult, o Hangar foi interditado, depois que o atual governo do Estado detectou indícios de irregularidades na prestação de contas da entidade que gerenciava o local. “É nossa obrigação, enquanto gestores públicos, a solicitar o cumprimento das normais legais, sob o risco de compactuar com irregularidades que possam vir a ser comprovadas”, justificou o secretário de Cultura.

Segundo o vice-presidente da OAB, Evaldo Pinto, a Ordem foi solicitada junto ao governador para comparecer ao Hangar e acompanhar a vistoria, devido a transição do governo. “Não somente as partes físicas do Hangar que devem ser avaliadas e sim a prestação de contas”, disse.
DSC_1058Até o momento, segundo Evaldo, a Ordem não irá se manifestar. “Com base nesses resultados averiguados com a perícia na parte de prestação de contas e se houver irregularidades é que então iremos nos posicionar sobre o caso”, enfatizou Evaldo.
Ao final da vistoria, Evaldo recebeu do secretário da Secult, um relatório com documentos que apontam os indícios de irregularidades no Hangar.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos