Home / Notícias
Iniciar a carreira na advocacia é um grande desafio para o jovens advogadas e advogados. Não somente pelo Direito, mas também pelas novas tecnologias utilizadas, os honorários, o conhecimento sobre a ética na advocacia e a defesa das prerrogativas.
Com o objetivo e a responsabilidade de acolher todo o profissional em início de carreira, a Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PA é o primeiro contato com a instituição. "Desde o Exame da Ordem, a COJAD está presente recepcionando os candidatos. Assim que os colegas recebem a credencial, nós também estamos presentes para prestar o apoio necessário", explica a presidente da comissão, Tatiane Moraes.
Tatiane diz ainda que, a comissão entende que a rotina da advocacia e a exigência do mercado de trabalho é uma realidade, muitas vezes, não discutida dentro da faculdade. Portanto, é por meio da comissão que a OAB-PA possibilita o compartilhamento de experiências, promoção de cursos, incentivo aos estudos para que a jovem advocacia busque qualificação profissional.
Desta forma, a OAB-PA acredita que possibilitar o acesso à troca de experiências e incentivar o desenvolvimento e qualificação de jovens advogadas e advogados beneficia diretamente a sociedade, uma vez que receberá um profissional mais capacitado e, sobretudo, no exercício da ética na advocacia.
Texto: Sabrina Rayol - SIM Comunicação