Home / Notícias
O advogado Henrique Mouta, procurador do estado do Pará, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Pós-Doutor na Faculdade de Direito de Lisboa, mostrou as contradições da justiça seguir o caráter vinculante no julgamento de matérias repetidas, durante o minicurso "Prática dos Recursos Especial e Extraordinário", no segundo dia da VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará, nesta quinta-feira, 11, no Hangar.
Mouta tratou da análise prática do recursos especial, deixando o recurso extraordinário para ser abordado na continuidade do minicurso, na próxima sexta-feira, 12, que será ministrada pelo advogado e professor Jean Carlos Dias, Doutor em Direitos Fundamentais e Relações Sociais.
"Estamos vivendo um momento de mudança e ampliação do caráter vinculante dos tribunais superiores, com destaque ao projeto de lei do Novo Código de Processo Civil, em trâmite no Senado. O novo código, que está em processo de aprovação, vai ampliar o caráter vinculante e trazer mudanças substanciais em como ver o processo e como ver a jurisdição brasileira", destacou Mouta ao auditório lotado.
Fotos: Carlos Borges